Cidades

Bar que promovia show de pagodeiro famoso é interditado no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Bar que promovia show de pagodeiro famoso é interditado no Rio
|  Foto: Foto: Divulgação/Prefeitura
O local foi interditado e autuado em R$ 3.093,32 pelo Instituto de Vigilância Sanitária do município (Ivisa). Foto: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura do Rio interditou, nesta segunda-feira (18), o Boteco Capadócia, em Marechal Hermes, Zona Oeste do Rio, onde aconteceria à noite – sem autorização e alvará – show do cantor Arlindinho. O local foi interditado e autuado em R$ 3.093,32 pelo Instituto de Vigilância Sanitária do município (Ivisa).

O espaço ainda não se manifestou sobre a medida. Procurada, a assessoria de imprensa do artista também não deu retorno aos questionamentos, até a publicação da matéria.

É o sexto evento clandestino encerrado pelas equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) desde o fim de semana, início das operações para conscientização do cumprimento às medidas de proteção à vida contra a Covid-19.

Coordenada pela Seop, a operação contou com fiscais das coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização (CLF), do Controle Urbano (CCU), Ivisa e agentes da Guarda Municipal, além do apoio da Polícia Militar. Denunciado ao canal 1746, o evento vinha sendo anunciado ainda em redes sociais.

Festas clandestinas

Todas as interdições até agora ocorreram em estabelecimentos da Zona Oeste, sendo um depósito de bebidas na Barra da Tijuca e outros quatro locais de eventos.

As festas interrompidas, entre sábado (16) e domingo (17), foram o “Sambinha do Sheik 40º graus”, na casa “Bora Bora”, em Campo Grande; “Ilha Sunset”, na Ilha do Ipê, na região da Gigoia, na Barra; “Churrasco Abençoado”, em Bangu; e “Xoxo”, também na região da Gigoia.

Na sexta-feira (15), guardas municipais encerraram encontro gospel realizado nas areias da praia da Barra da Tijuca.

Ação de conscientização

A Prefeitura iniciou, no último fim de semana, ações integradas da Seop, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, por estabelecimentos comerciais para conscientização do cumprimento às medidas de proteção à vida da SMS. Ao todo foram realizadas 124 inspeções em estabelecimentos comerciais de 20 bairros.

O trabalho, coordenado pela Seop, resultou em 23 infrações sanitárias e cinco interdições, sendo quatro de festas clandestinas que provocariam aglomerações: somadas, as estimativas de público chegariam a mais de dois mil participantes. Já na fiscalização de trânsito, entre sábado e domingo, foram removidos 311 veículos por estacionamento irregular em ações na orla.

< Fortnite anuncia "Campeonato Pelé" e skins de uniformes Escritora de Maricá é indicada ao prêmio Ecos da Literatura 2020 <